sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tanto tempo

Tanto tempo sem vir ao meu pequeno canto.
O nosso rapazote nasceu em Dezembro e agora que tem quase, quase 5 meses, parece que volto a ter um tempo para voltar aqui.
O primeiro mês foi caótico! Não há nada, nem ninguém, que nos prepare para o reboliço de ter um recém-nascido!
Ele era (e é) um bebé bem fácil de cuidar, sem cólicas nem stresses, mas mesmo assim havia (e há) sempre muito que fazer e muitas voltas a dar.
O parto foi... o pior momento da minha vida, seguido do melhor momento da minha vida. Ainda tenho pesadelos com o que aquelas bestas me fizeram e como me trataram. O sentimento é o de ter sido violada e ainda estou a processar tudo o que aconteceu. Uma coisa é certa: Hospital Pedro Hispano - nunca mais! Nem que chovam vacas!
Tenho um filho lindo, perfeito, fantástico e essa é a melhor parte.

A casa, bom, a casa é para esquecer! Faz-se o essencial e o resto é sempre a acumular!
A relação entre o casal altera-se  e ainda está em ajustamento. Felizmente não passámos por nenhum período de zangas e desentendimentos, mas a verdade é que há toda uma adaptação a esta nova vida e isso leva o seu tempo.
Toda a relação com a família também se alterou - uns para melhor, outros para pior, bem pior.

E se calhar é este o motivo que me leva a procurar o meu canto de volta. Não é para andar a lavar roupa suja, para isso tenho uma máquina, mas para poder apenas expressar as minhas ideias... Porque há pessoas que não posso excluir da minha vida, com as quais tenho de retrair, fechar a boca e aguentar. E ter tudo guardado para mim (eu falo com o maridão... mas fica sempre tudo entre nós) não me faz nada bem e como sempre tive o hábito de escrever, principalmente em cadernos, acho que devo voltar a fazê-lo, mas desta vez em formato digital.

Como já tenho que aguentar muita caquinha na "vida real", comecei por fazer uma limpeza a quem sigo na "vida virtual". É que não há pachora!

Logo à tarde volto, com um assunto que é de máxima importância para mim -  tralha a sair de casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário